segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Novo blogue



Aqui damos conta de um novo blogue editado por uma aluna da Escola.

A Equipa da Biblioteca considera este género de iniciativas muito positivas e até corajosas.


Positivas porque rompe com a pouca capacidade de iniciativa que os nossos alunos demonstram neste género de aplicações e pelas amplas possibilidades que se abrem neste domínio. Na nossa prática quotidiana, observamos muitos alunos a manipular os seus próprios computadores e a requisitar os que a biblioteca dispõe. Contudo, salta à vista que, na maior parte dos casos, a utilização destes recursos se fica pelo acesso a redes sociais e pela visualização de fotos de conhecidos e desconhecidos ou então pela manipulação de jogos de acção.
Poucas vezes os vemos a utilizar os equipamentos para produzir algo, para acrescentar valor, nem que seja às suas próprias vidas.


De entre as poucas excepções, temos notado o desejo em alguns alunos o gosto pela escrita. Sugerimos há uns tempos que se criasse um blogue ligado à Biblioteca para publicar este género de textos ou outro material que se considerasse publicável de forma livre e à parte das actividades ligadas às aulas.


A Bruna decidiu criar o seu próprio blogue e comunicar o facto. Gostámos.


Gostámos pelo espírito de iniciativa e pela coragem.


Pela coragem porque se expõe. A exposição exige coragem. Espero que aqueles que lerem os textos lá colocados apreciem essa coragem.

1 comentário:

J'a disse...

Nenhum blog pessoal deveria deixar de fazer parceria com a este... a linguagem em que a Bruna escreve é algo que chama a atenção de qualquer um e como já lhe disse ela tem uns pequenos defeitos... mas quem não os tem? Toda a gente os tem, mas com o tempo tudo se conserta e nós crescemos e aprendemos a mudar.
Eu tenho parceria com o blog dela e não me arrependo de ser uma nas muitas visitas que ela tem, não me arrependo por uma razão: adoro ler o que ela escreve.