sexta-feira, 19 de março de 2010

Novo blogue



NOVO BLOGUE DA BIBLIOTECA:

A Equipa da Biblioteca decidiu renovar o blogue uma vez que o modelo existente não permitia o registo de um determinado material que queríamos divulgar.

O nome do blogue, ALIQUID NOVI, é uma expressão em Latim que quer dizer "algo novo". Com isto queremos transmitir duas ideias: que este blogue é uma novidade em si e que um blogue se destina à transmissão de novidades. Um blogue sem a inserção regular de material é um blogue morto. Logo, há-de haver sempre "algo novo". De outra forma morremos.

O Wordpress é um serviço concorrente do Blogspot (onde temos alojado o blogue antigo) que permite criar blogues com a inclusão de páginas fixas. Deste modo, podemos combinar algumas das vantagens do blogue com as possibilidades que uma página web nos proporciona.

De qualquer forma, o blogue antigo não será apagado e os conteúdos, assim como os blogues associados, estarão disponíveis enquanto a empresa de alojamento o permita.

O novo blogue contém páginas cujo conteúdo é fixo. Nelas divulgamos material de natureza técnica e pedagógica da autoria da Biblioteca e que poderão servir de guias ou de manuais para a Comunidade Escolar. Descrevemos o Espaço da Biblioteca, estabelecemos uma ligação ao catálogo, explicamos o que é uma bibliografia, dizemos o que é a CDU, e estamos a elaborar um guia, ainda incompleto, sobre o trabalho de projecto.

O blogue ainda está em construção (um blogue está sempre em construção) e irá sofrendo modificações de vez em quando.

Contamos com todos na apresentação de sugestões, críticas, colaboração ou participação. O blogue é aberto.

Sem comentários: